Wallace Steigner: “Ângulo de Repouso”

Staff Livros Leave a Comment

Wallace Steigner: “Ângulo de Repouso”. Ed Nova Fronteira. 1971. Rio de Janeiro. 520 pgs.      Temos aqui mais um exemplo de uma verdadeira saga americana, centrada como é usual em volta de uma família. Um professor de historia, aposentado e mutilado, dedica-se com afinco a investigar suas raízes familiares. E o faz profissionalmente, não apenas por curiosidade, trabalhando horas a fio. …

Maurice Caillet: “Yo fui Masón”

Staff Livros Leave a Comment

Maurice Caillet: “Yo fui Masón”. Libroslibres. 184 pgs. Madrid. 2008      O autor, nascido numa família de orientação liberal, não foi batizado nem teve contato nenhum com a formação religiosa. Médico de formação– com especialidade em urologia e ginecologia – foi um adepto praticante dos métodos anticonceptivos, um dos primeiros a implantar DIUs, além de praticar a esterilização em mulheres e homens. …

O humanismo médico: em busca de uma humanização sustentável da Medicina

Staff Medicina Leave a Comment

The medical humanism: the pursuit of sustainable medical humanization Pablo González Blasco Médico (FMUSP, 1981) e doutor em Medicina (FMUSP, 2002). Membro fundador (São Paulo, 1992). Diretor Científico da SOBRAMFA – Sociedade Brasileira de Medicina de Família. Membro Internacional da Society of Teachers of Family Medicine (STFM). RBM Abr 11 V 68 Especial Oncologia Indexado LILACS LLXP: S0034-72642011007300001 Unitermos: humanização …