Mariano Fazio: La América Ingenua.

Staff Livros Leave a Comment

Mariano Fazio: La América Ingenua. Rialp. Madrid (2009). 187 págs.      Acabo de ler este livro e faço de imediato o propósito de lê-lo novamente. Mas não quero adiar o comentário que poderá estimular outros para aventurar-se nesta leitura apaixonante e substancial. Poucas vezes encontrei num livro relativamente curto, tanta densidade de informação unida a comentários e ponderações que, com notável …

A Árvore da Vida: Terrence Malick em busca de Sentido

Staff Filmes 2 Comments

The Tree of Life (2001). Diretor: Terrence Malick. Brad Pitt, Sean Penn and Jessica Chastain. 139 minutos. 2001.      Este é um desses filmes que eu nunca teria me animado a assistir, mas não tive escapatória. A convocação me chegou a través de um amigo, depois outro, e mais um. “Você tem que ver esse filme que ganhou Cannes”. Assim de …

J. D. Salinger: “O Apanhador no Campo de Centeio”

Staff Livros 2 Comments

J. D. Salinger: “O Apanhador no Campo de Centeio”. Editora do Autor. Rio de Janeiro. 17ª Ed. 206 pgs.      Um fórum de humanismo com universitários foi o motivo de me aventurar a ler este livro. Tenho as minhas reservas com os autores cult que publicam “aquele livro”, somem por duas décadas, e talvez se dignem escrever algum outro título, a …