Entrevista com a Revista Super Saudável

Staff Medicina Leave a Comment

O Professor doutor Pablo González Blasco, da SOBRAMFA, defende que é preciso investir mais em estratégias que permitam a humanização da Medicina, tanto nas escolas quanto para médicos já formados. Faça o download da publicação.

Tim Harford. “El economista camuflado.”

Pablo González Blasco Livros Leave a Comment

(The Undercover Economist). Temas de Hoy. Madrid (2007). 320 págs. Um Best Seller de leitura relativamente fácil e amena. Trabalha com conceitos básicos da economia e mostra como podem ser úteis para construir uma sociedade melhor. Assim, a escassez que gera a oportunidade, os livres mercados –que não causam pobreza, mas provocam excelência- os custos marginais, a informação privilegiada que …

Gustave Flaubert: “Madame Bovary”

Staff Livros Leave a Comment

Gustave Flaubert: “Madame Bovary”. Unidad Editorial. Madrid 1999. 320 págs. (tradução de Carmen Martín Gaite). Por algum motivo que não alcanço a lembrar -talvez a sugestão de um dos participantes da Tertúlia Literária, associado ao contraste com a última personagem feminina comentada neste cenário (Joana D’Arc)- a leitura mensal nos leva até o obra de Flaubert. Clássica e polêmica na …