Cinema, valores e educação

Cinema, valores e educação é o resultado de um processo reflexivo que utiliza o cinema como pista de decolagem. Um fascinante mergulho pelas histórias do cinema contextualizado ao raciocínio de maneira clara e acessível.

Para o autor, Pablo González Blasco, que há mais de trinta anos utiliza o cinema como recurso educacional – na medicina, seu campo profissional, e na vida, a interação com os filmes é uma verdadeira aventura. O que se diz na tela, e o que se intui, estabelece um diálogo com a consciência, no qual a memória das vivências e a cultura que nos cerca são o pano de fundo para inúmeras considerações. O que impacta não é apenas o que o filme descreve, mas sim algo a mais que transita no meio – entre o s fotogramas e o pensamento do espectador – e dispara a reflexão.

Cinema, valores e educação não é uma coletânea de críticas. Fala-se, sim, dos filmes: porém, os comentários recolhidos são o resultado de uma análise entre o que o cinema traz e o que o espectador pensa e evoca. Uma experiência estética que nos faz acordar para o humano, nos leva a refletir, nos humaniza.